Cascais máscaras Lda.

0
1377

Dizer que uma crise pode ser uma oportunidade é uma frase batida, mas às vezes é verdade.

O município de Cascais, no início desta pandemia, teve a boa ideia de fabricar as máscaras que faltavam no mercado e que estavam a ser alvo da cobiça dos especuladores.

Assim, encomendou duas máquinas para produzir as máscaras, contratou algum pessoal, reativou um armazém velho e sem préstimo, e hoje Cascais é dos poucos municípios autossuficientes em máscaras cirúrgicas.

Foi um investimento de 500 mil euros, uma bagatela face aos benefícios evidentes que a iniciativa traz para a população. Cinco milhões de máscaras são, assim, produzidas mensalmente, servem para abastecedor os dispensadores que o município colocou na via pública onde por 1 euro se compram 4 máscaras e servem para abastecer gratuitamente IPSS locais e até para vender a outros municípios ou a empresas.

Para compensar as ofertas de máscaras e o preço baixo (abaixo do custo?) a que são vendidas ao público, as empresas do concelho de Cascais podem adquirir as máscaras por trinta cêntimos a unidade, enquanto outras autarquias e empresas fora do concelho podem fazê-lo pagando quarenta cêntimos.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here