Biodiversidade é vida

0
1060

Sexta-feira, dia 22 de maio, é Dia Internacional da Biodiversidade, oportunidade para celebrar a Natureza e reafirmarmos a intenção de a preservar e proteger.

Para quem vive em cidades, longe dos cenários largos da planície ou da imponência das montanhas, ir ao Jardim Zoológico é uma opção.

Em Lisboa, o Zoo está a preparar atividades específicas, online, na expetativa de que as famílias se lembrem de ir visitar virtualmente os “primos” primatas e todos os outros animais que o Zoológico alberga, através do site do Jardim Zoológico.

Do mais pequeno inseto ao maior mamífero e até ao mais imponente cetáceo, o Jardim Zoológico de Lisboa está empenhado em mostrar como todos contam. Além do lançamento de uma campanha de sensibilização no site, para alertar para o problema da redução da biodiversidade mundial, o parque zoológico e botânico, que é também um importante centro de conservação, preparou três dias de atividades online gratuitas.

Calendário

Esta sexta-feira, 22 de Maio, a partir das 11.00, verá todas as suas questões sobre o rinoceronte-branco serem respondidas por um educador no canal de Youtube do Zoo.

No dia seguinte, 23 de Maio, à mesma hora, terá a oportunidade de aprender mais sobre o ocapi, um mamífero que, apesar das marcas listradas reminiscentes de zebras, pertence à mesma família das girafas. Se não conseguir ver uma destas sessões, não se preocupe: vão ficar ambas disponíveis para serem vistas e revistas em qualquer dia e a qualquer hora.

Por último, no dia 24, sessão online gratuita e interactiva, através do Zoom, com o objectivo de dar a conhecer as mais diversas estratégias de comunicação no mundo animal, das expressões faciais às vocalizações. Para participar, basta aceder à sala virtual, a partir das 11.00.

Se puder realizar uma visita presencial, melhor ainda. O Jardim Zoológico reabriu a 8 de maio, depois de dois meses de encerramento devido à pandemia covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui