EUA ENVIAM MAIS ARMAS PARA ISRAEL

O envolvimento dos EUA nas ações militares israelitas em Gaza, Cisjordânia, Líbano, Iémen, Síria e Irão é cada vez maior.

0
435
fonte Wikipedia

Os americanos acabam de anunciar o envio de tropas para o terreno, para operar com sistemas de defesa antimíssil. Trata-se do ultramoderno Terminal High Altitude Area Defense (THAAD) e cada unidade requere cerca de 100 soldados para poder funcionar em pleno.

Segundo explica o canal de televisão NBC, cada unidade comporta seis lançadores montados em caminhões, com oito intercetadores em cada lançador, bem como um poderoso radar. É capaz de intercetar mísseis balísticos a distâncias superiores a 200 quilómetros.

Esta decisão coincide com a promessa israelita de retaliar contra o Irão, que lançou cerca de 200 mísseis contra instalações militares israelitas e que causaram bastante destruição. Israel censurou dados sobre as consequências do ataque iraniano, mas prometeu uma vingança à altura dos seus pergaminhos vingativos.

No entanto, o ministro das Relações Exteriores do Irão, Abbas Araqchi, reagiu à notícia sobre o THAAD com o aviso de que os EUA estão a colocar a vida dos seus soldados “em risco” ao enviá-los para Israel para operar esses sistemas de mísseis.

RÚSSIA ENVIA DEFESAS ANTIMÍSSIL PARA O IRÃO

Na expectativa do ataque israelita, o Irão jura que não irá ficar quieto e, assim, de retaliação em retaliação assistimos ao endurecimento de uma guerra desejada por Israel, que confia na ajuda dos EUA para sobreviver a qualquer conflito.

Na verdade os americanos já estão engajados neste conflito. Quando Israel atacou com mísseis a embaixada iraniana em Damasco ou o edifício onde estava alojado o líder do Hamas em Teerão, foi com informações dos satélites espiões dos EUA que direcionaram os mísseis com precisão contrra os alvos.

O Irão já estabeleceu um acordo de cooperação militar com a Rússia e espera ter tempo ainda para implementar as suas defesas antimíssil que a Rússia está a enviar, certamente que esses equipamentos também serão acompanhados pelas respetivas guarnições de soldados russos.

É assim que um ataque de Israel contra o Irão pode provocar confrontos diretos entre militares dos EUA e da Rússia e despoletar uma guerra de outra dimensão.

OS SATÉLITES DO IRÃO

Outro sinal preocupante é a notícia difundida por meios russos nas redes sociais de que o Irão entregou dois satélites espaciais que devem ser lançados em órbita pela Roscosmos, a agência espacial russa.

Não se sabe qual a função destes dois satélites, excepto que, segundo os relatos que consultámos, servirão para “observação” e “comunicações”

A agência Tasnim (Irão) informou que os satélites serão lançados em órbita por um foguete Soyuz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui