ISRAEL INVADE E OCUPA CANAL DE TV

2
694
militares israelitas invadiram redação da Al Jazeera

Depois da morte de quatro jornalistas do canal Al Jazeera pela tropa israelita, a delegação do canal árabe na Cisjordânia foi invadido e fechado pelos militares.

Aconteceu em Ramallah, a cidade onde reside o Presidente da Autoridade Palestiniana e onde funciona a Autoridade Palestiniana.

Depois de fechar as instalações e de apreender todo o equipamento ali existente, os militares confiscaram câmaras e microfones de uma equipa de reportagem que estava na rua.

vídeo

O vídeo do sucedido foi bloqueado pelo YouTube, mas está acessível aqui.

A ordem de encerramento acusa a Al Jazeera de incitamento e apoio ao terrorismo. É uma mentira, de facto a Al Jazeera é das poucas “janelas” para vermos o que se passa nos territórios palestinianos ocupados por Israel. Os repórteres do canal têm sido testemunhas das violações dos direitos humanos no território palestiniano.

ver vídeo em https://t.me/duaslinhas/1450

Em maio passado, o parlamento israelita aprovou uma lei que permite ao governo encerrar por 45 dias qualquer meio de comunicação social estrangeiro que seja considerado uma ameaça ao estado israelita. Uma lei redigida propositadamente para atingir a Al Jazeera.

Em 5 de maio, o estúdio da estação em Israel foi encerrado. Desde então, a ordem de encerramento tem sido renovada sucessivamente. Mas Ramallah não fica em território israelita e seria suposto que a lei não se aplicasse nos territórios ocupados.

Desde o início do ataque vingativo a Gaza, uma das principais preocupações de Israel tem sido evitar que os seus crimes de guerra sejam gravados em vídeos ou fotos. Não só impediu a entrada de jornalistas estrangeiros na Faixa de Gaza, como se tem dedicado a matar sistemáticamente jornalistas palestinianos.

2 COMENTÁRIOS

  1. A comunidade internacional é hipócrita … Há quantos anos é consensual que soluçao para este conflito é a existência de dois estados ?
    Então porque se avança? . . . Hipócrisia

    • A comunidade internacional está dividida. Essa hipótese não é assim tão consensual e já foi recusada ora por um dos lados ora pelo outro. Eles não se entendem e ambos cometem atrocidades terríveis. Eles que resolvam as coisas à maneira deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui