O PERIGO ISRAELITA

A rua que vemos na imagem foi a principal rua de comércio de Hebron, a maior cidade da Cisjordânia e a segunda maior nos territórios palestinos depois de Gaza.

0
966

Vamos dar o exemplo que a fotografia retrata. Em 1994, o governo israelita forçou o encerramento de 500 lojas que existiam naquela rua e proibiu o trânsito automóvel. No ano 2000, foi proibida a circulação pedestre a palestinianos. Passou a ser uma rua exclusiva para judeus e os palestinianos foram obrigados a vender as suas propriedades a preços ridículos.

É por cenas deste género que um antigo chefe da Mossad, os serviços secretos israelitas, diz que “a maior ameaça somos nós”, porque é evidente que este tipo de repressão gera sempre reação.

O crítico chama-se Tamir Pardo, foi o boss da Mossad entre 2011 e 2016. Foi escolhido para o cargo por Netanyahu, o primeiro-ministro. Depois de abandonar essas funções, tornou-se um militante político da oposição.

Tamir Pardo

ISRAEL PREPARA ATAQUE CONTRA IRÃO

Tamir assume que Israel pratica apartheid e tem sido uma das figuras em destaque nas manifestações de rua contra a reforma judicial, com a qual Netanyahu pretende subverter o Estado de direito israelita, através de um ‘golpe de estado’ por via legislativa.

Devido às funções que exerceu na Mossad, Tamir Pardo assegura que Israel se prepara há muitos anos para atacar o Irão. As atuais circunstâncias do confronto com os palestinianos poderão proporcionar a Israel a oportunidade de lançar esse ataque. Não será por acaso que os EUA enviaram dois porta-aviões para a região, no apoio às ações militares dos israelitas.

Israel já ultrapassou todos os limites do que se poderia considerar uma resposta adequada ao ataque do Hamas de 7 de outubro. O grau de destruição em Gaza e noutras localidades fora da Faixa de Gaza, o número de vítimas (o número de mortos palestinianos aproxima-se dos 5 mil, há 1500 crianças mortas) deveria ser avassalador para qualquer ser humano, incluindo dirigentes políticos ocidentais.

vídeo

(Quem não conseguir visionar o vídeo no YouTube, podem fazê-lo neste link para a rede Telegram)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui