QUEREM ACABAR COM A DOMINÂNCIA AMERICANA

0
1166

Está a decorrer o Fórum Económico Internacional de São Petersburgo (SPIEF 23), um evento anual que procura promover cooperação, integração económica, oportunidades de negócio para os países e empresas participantes.

Por ser na Rússia, é provável que não oiçamos falar do evento nos nossos meios de comunicação social. Mas é pena.

No atual momento político, é ainda mais interessante percebermos o fracasso ou o sucesso das medidas decretadas a ocidente para isolar económica e politicamente a Rússia.

Um dos trunfos da Rússia é o BRICS, a organização que reúne algumas das maiores economias mundiais, a saber: China, Índia, Brasil, África do Sul, além da própria Rússia. E, neste SPIEF 23, a mensagem do BRICS tem ambiente favorável para se expandir. Oiçamos um dos representantes do Brasil:

O Brasil, empenhado na criação de uma moeda única para a zona do Mercosul e em alternativas que possam contrariar a dominância político-económica-militar dos EUA no mundo.

E como já informamos antes, há quem acompanhe este movimento de criação de uma nova ordem mundial, como é o caso do Quénia que acaba de apresentar aos restantes países africanos a proposta de abandono do dólar como moeda de referência para o comércio internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui