BAPTISTA LEITE VAI EMIGRAR

Baptista Leite, vice da bancada do PSD no parlamento e vereador sem pelouro em Sintra, vai suspender o mandato nacional para se dedicar a funções mais bem pagas.

0
841

Em comunicado, o deputado anunciou que vai dirigir uma organização internacional que promove investigação em inteligência artificial e digitalização para a saúde, I-DAIR, sedeada em Genebra. Mais um emigrante, portanto.

Nos argumentos, justificações e confissões que constam no comunicado, Baptista Leite mostra-se desprendido das coisas do poder, “sempre entendi que devemos encarar com desprendimento o exercício de funções de responsabilidade política”, diz ele justificando o sacrifício de fazer as malas e partir. “É o momento de recentrar-me na carreira profissional”, diz ele. Mas na verdade não se trata de vestir a bata branca nem ir malhar nas urgências de um hospital público. Ele vai dirigir uma organização internacional.

Se os munícipes de Sintra achavam que se livravam dele, erraram. Na carta de adeus que enviou a Luís Montenegro, Baptista diz que vai manter as ligações ao partido e manter “o compromisso com Sintra, enquanto vereador da oposição”. O Basílio até tremeu, por certo.

No site da organização vem anunciada a nomeação, sem deixar de referir em destaque que se trata de um deputado da nação portuguesa.

Nesse site, ficamos a saber que a I-DAIR é uma organização dedicada ao desenvolvimento de inteligência artificial para pesquisa clínica. Uma espécie de fábrica de máquinas com que se pretende substituir os médicos no atendimento ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui