O preço do pão

Escrevo porque reparei que têm um espaço dedicado a “cartas” de quem vos lê. Temos de ampliar este protesto, este descontentamento e angústia com que estamos a viver.

0
1116

Fui ao supermercado, no caso foi o Intermarché. Fui apenas comprar pão. Já há vários meses que abdiquei de consumir o pão de que gosto mais, por causa do preço. Tenho comprado pão de forma, da marca do próprio Intermarché. Era o pão mais barato do mercado. E como não gostamos muito desse tipo de pão, era o que mais tempo durava. Aumentou 20 cêntimos, de um dia para o outro. Há 3 dias comprei a 79 e hoje paguei 99 cêntimos.Nunca fui boa aluna a matemática na escola, mas creio que isto significa um aumento de 25% no preço do pão.

Nenhum dos custos de produção aumentou 25%, acho eu. Talvez o gás tenha tido um aumento grande, pelo que oiço dizer. Mas 25% é demais, minha nossa senhora!!

Sei que o preço é livre, faz parte das belezas do capitalismo, mas há que ter alguma noção e responsabilidade social. Por acaso alguma empresa aumentou os salários nessa ordem de grandeza? Não precisam de responder, todos sabemos a resposta.

Então, fica aqui o meu protesto. Espero que o Governo tenha mão nisto. Se não tiver, muita coisa vai correr muito mal.

(Nota da redação: textos enviados por leitores poderão ser editados para se adaptarem à configuração do site, sem que se altere o teor da mensagem, assim como fotografias que acompanhem os textos. A identidade do leitor será sempre preservada, desde que solicitado.)

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here