SÃO MARIONETAS

0
577

Já começou o Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, aka FIMFA. A coisa dá-se no teatro do Bairro, em Lisboa, Rua Luz Soriano (ao Bairro Alto). O primeiro espetáculo foi o Jardineiro Imaginário, performance do Teatro de Marionetas do Porto. Agora, vamos ter a oportunidade de ver o extraordinário HEN.

HEN, “o cabaré de uma marioneta queer e punk, que ultrapassa as fronteiras de género e faz voar todas as algemas! HEN é uma marioneta única e não pode ser limitada a uma categoria. O seu rosto e o seu corpo são múltiplos: mulher e homem, feminino e masculino. Uma personagem cheia de vida, exuberante, diva enfurecida e viril de saltos altos, que se expressa ao cantar o amor, a esperança, os corpos, o prazer, a sexualidade com liberdade”. É o que diz o marketing do espetáculo e nós acreditamos.

HEN, foi escrito por Johanny Bert e vai ser levado ao palco pelo Théâtre de Romette, de França. Uma estreia nacional, ah oui.

Mais tarde virão os Bonecos de Santo Aleixo com Auto da Criação do Mundo e ERSATZ do Collectif AÏE AÏE AÏE, de França. À bientôt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui