Submarinos portugueses enterrados no lodo

0
648

O caso das luvas da compra de 2 submarinos por Portugal parece definitivamente sepultado no fundo dos mares.

É injusto e contraditório. Porque a União Europeia vai penalizar a Polónia com uma coima diária de 1 milhão de euros. Por não aceitar a prevalência do direito comunitário sobre o direito polaco.

Seria normal, se existisse uma política comum de Justiça Europeia. Mas não existe. Por exemplo os condenados corruptores alemães – no Caso Ferrostaal dos submarinos para Portugal – não têm por companhia de cárcere os corrompidos em Portugal.

manchete Diário de Notícias

A Europa não é ainda, infelizmente na minha opinião, um estado federado. À semelhança dos Estados Unidos da América. Não faz assim sentido a prevalência do direito comunitário sobre o direito de cada país.

Na Grécia, porto de Pireu comprado pela China

Pior! Não se percebe porque razão ‘morreram’ as gravações tornadas públicas de 5 ramos da família BES a repartir 5 milhões de euros de luvas dos submarinos.

A Justiça Europeia é uma bagunça que parece feita a medida dos poderosos que tem amigalhaços em Bruxelas. A portuguesa não fica atrás.

Vamos lá fazer rapidamente uma “PAC” para a Justiça Europeia. O futuro da Europa não é brincadeira. Já temos o porto grego de Pireu comprado pela República Popular da China.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here