Fuga de João Rendeiro vai dar uma novela

0
3596

A GNR acaba de realizar uma performance teatral e até permitiu que a SIC gravasse a cena para a posteridade. Tudo aconteceu no portão do casarão de João Rendeiro, no Estoril. A GNR foi lá para cumprir o mandato de detenção com vista a conduzir João à prisão. Mas sabia-se que João já lá não estava. Os militares da GNR foram recebidos pela esposa do fugitivo.

a GNR e a SIC em ação

A esta hora, não se sabe bem onde para o marido de Maria de Matos Rendeiro. Ela saberá, mas não deve ter passado essa informação à GNR. Sobre o paradeiro de João, há pistas para todos os gostos, desde Singapura até às Caraíbas. Talvez demasiado óbvias para serem verdadeiras. Na praça portuguesa, há advogados exímios no relacionamento com “jornalistas de investigação” e diretores de OCS, sempre prontos para umas dicas distrativas. Tudo isto faz parte da trama.

cartoon de Hélder Dias

Maria de Matos está implicada (tal como o marido, de resto) numa denúncia que a coloca como suspeita de ter colaborado num esquema de fraude fiscal conhecido como caso Monte Branco, fraude de muitas centenas de milhões de euros. Mas não deve ser verdade, uma vez que a senhora continua a viver na mansão da Quinta Patiño e não numa das celas de Tires.

João e Maria, o casal Rendeiro

Segundo as notícias, já foram passados mandatos internacionais para a detenção de João Rendeiro. É possível, mas a Interpol ainda não tem a fotografia do fugitivo no seu site. Constam outras, num total de 10 portugueses fugidos à polícia.

Presumíveis bandidos anónimos, gente sem a classe do jet 7 da linha. Isto, apesar de um deles ser bastante conhecido. Trata-se de Duarte Lima, o mandato internacional foi emitido pelas autoridades judiciais brasileiras. Mas toda a gente sabe que Duarte Lima está na Carregueira à espera de ser julgado pelo assassinato de uma cliente no Brasil, Rosalina Ribeiro, para se apropriar de 5 milhões de euros.

Mas, para já, Duarte Lima é o único famoso português na lista da Interpol. João Rendeiro continua em fuga. Fala-se que se desloca num jato privado. Exageros, por certo.

cartoon de Hélder Dias

Seja lá como for, a fuga de João Rendeiro tem todos os ingredientes para dar um grande filme de Hollywood ou uma novela com os melhores atores e atrizes de Portugal. Basta seguir a cronologia dos acontecimentos. Os próximos capítulos já são aguardados com enorme expetativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui