Caso Anabela Caratão: tribunal dá-lhe razão, mas os filhos não aparecem

Foi há três meses. O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem sentenciou a devolução dos filhos gémeos de 4 meses de Anabela Caratão. Retirados injustamente à mãe há 10 anos. Ninguém ligou nenhuma.

0
2297

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem deu sentença favorável à mãe Anabela Caratão, mas no texto tratou sempre os intervenientes apenas pela letra inicial dos seus nomes.
Mas quem é o casal que ficou com um dos gémeos? Resposta: é um tio e a mulher. Ele trabalha alegadamente no Ministério da Justiça, ela alegadamente na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Ambos tinham alegadamente envolvimento nos processos de retirada e acolhimento de crianças.

Se Ricardo Salgado, João Rendeiro, Joe Berardo, Luís Filipe Vieira, Duarte Lima e tantos outros têm os nomes nos jornais, e o super juiz Carlos Alexandre trata José Sócrates pelo nome completo, por que razão não podemos saber os nomes, locais exactos de trabalho e cargos desse casal?

o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou Portugal, dando razão a Anabela Caratão e sentenciou a devolução dos gémeos à mãe.

Decisão provisória de Tribunal mantida durante 10 anos

A Justiça está, diz-se, para ricos, que podem pagar as elevadas custas judiciais. Ou para indigentes com direito a apoio judicial.

Tomemos o lugar de Anabela Caratão.
O que sentiríamos, hoje, ao fim de 10 anos de injustiça e afastamento emocional e físico de dois filhos gerados? Retirados sem razão por decisão provisória renovada várias vezes ao longo do últimos 10 anos?

Abençoado Facebook, alegada obra da CIA

Vale a pena saber o que diz Anabela Caratão que apenas tem eco no Facebook. Abençoado Facebook, mesmo que seja obra da CIA como alguns dizem.

Após a decisão favorável do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, há 3 meses, as autoridades portuguesas não deram bom seguimento à decisão de um Tribunal superior europeu. Nós só somos União Europeia quando alguns querem.

(a foto publicada é antiga e foi um dos raros momentos em que mãe e filhos estiveram juntos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui