Portugal tem 735 mil casas vazias!

A OCDE revela que existem 735 mil casas vazias em Portugal. Ao mesmo tempo existem vazias com taxas de esforço superiores a 40% do seu rendimento. É difícil perceber porque razão votamos nas eleições autárquicas e os Medinas vão e vêm e nada fazem.

0
1169

Um amigo meu britânico disse-me que morreria de vergonha se fosse eleito num condado com os problemas de Lisboa: milhares de casas fechadas, prédios em ruína e multidões de portugueses à procura de um teto.

Sobre Lisboa, frisou ser inadmissível que a Câmara não siga as práticas, por exemplo, de Barcelona. Onde as casas não habitadas são tomadas pela Câmara e colocadas no mercado de arrendamento por 10 anos, e os proprietários são multados.

E também não percebe porque razão uma casa está vazia, quando tem um fim declarado numa Conservatória do Registo Predial.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) afirma que Portugal têm 551 casas por cada mil habitantes. Enquanto, os  Estados Unidos ou o Reino Unido, por exemplo, têm apenas 421 e 433 fogos por mil habitantes. 

Este relatório tem 2 anos, não está escondido em nenhuma gaveta. Será que o juiz Carlos Alexandre também pode desvendar este mistério?

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here