Cães congelados, cães mortos de fome numa habitação em Loures

0
2915

Em Loures, uma denúncia levou a GNR a intervir numa residência onde foram encontrados sete cães mortos.

Depois de porta arrombada, a GNR e funcionários do canil de Loures, encontraram 8 animais, sete deles já cadáveres, presumivelmente mortos de fome e sede.

O proprietário da residência não foi encontrado, mas está identificado. Aliás, o IRA – Intervenção e Resgate Animal – publicou no Facebook um conselho que diz “Fábio, Recomendamos entregares-te à Guarda Nacional Republicana.”

Terão sido ativistas do IRA os primeiros a chegar ao local, alertados por um vizinho. O cenário descrito é digno de um filme de terror: cadáveres de cães “dentro de arcas congeladoras na garagem, dentro dos armários dos quartos, dentro de canis no quintal”. Enquanto que uns animais aparentam terem morrido por desnutrição e desidratação, os que foram encontrados em arcas congeladoras “aparentavam uma boa condição corporal, pelo que serão submetidos a eventual autópsia para se determinar a causa da morte”. 

O cão sobrevivente é um pastor belga, foi transportado para o Gabinete Médico-Veterinário Municipal de Loures para tratamento e relatório de perícia.

Todas as imagens aqui publicadas são fotogramas dos vídeos publicados na página Facebook do IRA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui