Cães congelados, cães mortos de fome numa habitação em Loures

0
1929

Em Loures, uma denúncia levou a GNR a intervir numa residência onde foram encontrados sete cães mortos.

Depois de porta arrombada, a GNR e funcionários do canil de Loures, encontraram 8 animais, sete deles já cadáveres, presumivelmente mortos de fome e sede.

O proprietário da residência não foi encontrado, mas está identificado. Aliás, o IRA – Intervenção e Resgate Animal – publicou no Facebook um conselho que diz “Fábio, Recomendamos entregares-te à Guarda Nacional Republicana.”

Terão sido ativistas do IRA os primeiros a chegar ao local, alertados por um vizinho. O cenário descrito é digno de um filme de terror: cadáveres de cães “dentro de arcas congeladoras na garagem, dentro dos armários dos quartos, dentro de canis no quintal”. Enquanto que uns animais aparentam terem morrido por desnutrição e desidratação, os que foram encontrados em arcas congeladoras “aparentavam uma boa condição corporal, pelo que serão submetidos a eventual autópsia para se determinar a causa da morte”. 

O cão sobrevivente é um pastor belga, foi transportado para o Gabinete Médico-Veterinário Municipal de Loures para tratamento e relatório de perícia.

Todas as imagens aqui publicadas são fotogramas dos vídeos publicados na página Facebook do IRA.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here