Carros rápidos e muito caros

0
709

Pessoalmente, gosto mais de barcos à vela. Para desfrutar em pleno de um veleiro, é preciso não só as condições meteorológicas adequadas de vento e mar mas, acima de tudo, é preciso tempo. Quando saímos para o mar sabemos a que horas partimos, não fazemos a mínima ideia da hora a que iremos voltar.

Mas há quem prefira máquinas ruidosas, poderosas, dispendiosas e, acima de tudo, rápidas. Muito rápidas, mesmo. Tão rápidas que só não levantam voo porque não têm asas. Carros, bólides. Vvrruumm!

Carros como estes, por exemplo:

Koenigsegg Gemera

1- Koenigsegg Gemera. Dos 0 aos 100 em 1,9 segundos. Quase instantâneo. 1700 cavalos (há coudelarias que nem metade têm). Velocidade máxima, 400 kms/h. Fizeram 300 exemplares, nem mais um.

Pininfarina Battista

2- Pininfarina Battista. Não gasta uma gota de gasolina, é elétrico. Este “Batista” da casa Pininfarina tem 1900 cavalos força e chega aos 100 kms/h em menos de 2 segundos. Custa uma fortuna e só foram construídos 150 unidades.

Mercedes AMG GT R Roadster

3-   Mercedes-AMG GT R Roadster. Diz quem sabe que é o mais “extremista” dos GT cabriolet. Debaixo do capot tem motor, um V8 4 litros bi-turbo. Dos 0 aos 100 demora uma eternidade, 3,6 segundos, mas tem apenas 585 cavalos. Velocidade máxima: 317 kms por hora. Uma tartaruga…

Bugatti Noir

4- Bugatti Noir. Não sei o que tem este carro para custar 11 milhões de euros (mais impostos). Fizeram um carro só para sheiks da Arábia, está visto. Deve ser porque tem um motor grande. É um V16 de 8 litros, 1500 cavalos. Como é pesado, demora 2,4 segundos a chegar aos 100.

Vamos ficar por aqui. Deixar os motores arrefecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui