André deve estar triste com a detenção de Steve.

0
2560

A detenção de Steve Bannon, nos Estados Unidos, só pode ser uma má notícia para a extrema-direita portuguesa. O detido é considerado o principal financiador dos movimentos e partidos da extrema-direita e esta detenção, caso venham a confirmar-se as suspeitas, pode significar a prisão por muitos anos do homem que inventou Trump e que pretende fortalecer vários movimentos e partidos da extrema-direita na Europa.

Steve Bannon é suspeito de ter desviado milhões de dólares  da iniciativa de recolha de fundos “Construímos o Muro” com que Trump pretende pagar o muro na fronteira com o México.

Nos mentideros das redes sociais, Bannon é referenciado como sendo uma das fontes financeiras do Chega e de grupos ainda mais extremistas da direita portuguesa. Quando Ventura se vangloriava de ter sido convidado para participar na Convenção Republicana que vai confirmar Trump como recandidato a Presidente, estava certamente a contar que Bannon movesse a sua influência para que o convite fosse realizado.

Bom, não sabemos ao certo se Ventura foi ou não convidado, mas a Convenção foi adiada por causa do covid-19 e agora Bannon foi detido. Talvez Ventura não chegue a apanhar o avião, afinal.

Steve Bannon financiou Matteo Salvini da Liga Norte e apoiou Marine le Pen, da Frente Nacional. A “Internacional” ultradireita que é o sonho de Banner pode também ficar pelo caminho, a não ser que apareçam outros financiadores. A extrema-direita não faz só política, essencialmente faz dinheiro em proveito dos seus próprios líderes.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here