Primeiro apareceu um buraco no asfalto. O buraco aumentou de tamanho, passou a ser um grande buraco no asfalto. Depois surgiram outros buracos, mais à frente na estrada. Há também buracos laterais nos perímetros das habitações. Um jardim de uma casa foi engolido por um desses buracos.

O alarme foi geral e obrigou já à retirada de residentes de trinta casas da aldeia de Godstone, em Surrey, na Inglaterra. Segundo a BBC, as propriedades evacuadas foram construídas há cerca de três anos, no local de uma antiga pedreira de areia.
Testemunhos recolhidos pela BBC falam num grande abalo, barulho e susto. Os buracos são mesmo grandes e profundos. Há receios de que as habitações mais próximas possam colapsar, se os buracos continuarem a aumentar de tamanho. Os moradores afetados estão a ser apoiados pela municipalidade. Foi preciso encontrar locais provisórios onde possam estar e pernoitar.


A companhia das águas disse esta manhã que uma conduta principal de abastecimento de água estava partida. Não se sabe se foi esse derrame de grandes volumes de água que provocou o aluimento ou se a conduta quebrou devido à falta de suporte por não haver terra debaixo dela.



