PEDRO NUNO SANTOS FOI AO BAIRRO DO ZAMBUJAL

0
301

Depois do Presidente da República mas antes do primeiro-ministro, o secretário-geral do PS foi ao bairro do Zambujal. Visitou a creche, falou com os líderes locais, foi uma visita facilitada pela circunstância de não lhe caber resolver nenhum dos problemas existentes.

Ainda assim, foi interessante ouvir Pedro Nuno Santos assumir uma quota parte (de uma culpa coletiva) da responsabilidade sobre o que acontece nos bairros onde vivem minorias étnicas e maiorias de pobres.

vídeo

O líder do Partido Socialista diz que “quem governa o país deve estar no terreno”, aproveitando o facto de Montenegro não se sentir vocacionado para para ouvir os que não gostam dele e que o podem acusar de inação ou incompetência perante a necessidade de resolver crises e antecipar problemas.

A ausência do primeiro-ministro nos momentos críticos (Pedro Nuno Santos referiu-se aos incêndios florestais do verão e à atual crise social nos bairros da área metropolitana de Lisboa), “já se tornou um padrão da sua governação”, disse o dirigente do PS, acusando o primeiro-ministro de falta de coragem e falta de empatia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui