Ernesto Amaral da Fonseca terá sido raptado hoje, em Maputo, capital de Moçambique. Trata-se de um empresário da construção civil radicado há anos naquele país.
A embaixada portuguesa em Maputo confirmou a ocorrência, mas desde a hora do rapto que nada se sabe sobre a sorte deste homem.
Foi por volta do meio-dia que tudo aconteceu. Ernesto Amaral da Fonseca sai do carro que tinha acabado de estacionar e é levado literalmente ao colo por uns tipo que se aproximaram e o meteram dentro de uma outra viatura que seguiu para parte incerta.
O rapto de empresários é uma “indústria” em Moçambique. Cerca de 150 empresários foram raptados neste país nos últimos 12 anos e uma centena deixaram o país por receio, segundo números divulgados em julho pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).
Sobre este caso, a polícia moçambicana ainda não se pronunciou. Este empresário já tinha sido notícia há uns anos, quando foi indiciado num caso de branqueamento de capitais e de fuga aos impostos.
