A resposta é: André Ventura.

É verdade que o Chega conquistou o estatuto de terceiro partido com maior representação parlamentar, mas também é verdade que a qualidade desses deputados é baixa. Passam a maior parte do tempo a abanar a cabeça quando o líder discursa e a apupar, por vezes de forma grotesca, quando outros discursam. Apesar dos 50 deputados, continua a ser o partido do André Ventura e de mais ninguém.
Mas, mesmo sabendo isso, os soundbytes e diatribes valem a André Ventura o 1º lugar nas opções editoriais dos OCS portugueses, no que diz respeito a partidos da oposição. É como se os jornalistas portugueses tivessem no Goucha o paradigma a copiar.
Tudo isto é triste, tudo isto é uma espécie de faduncho pindérico. A medição foi agora divulgada pela Marktest. Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise durante o mês de julho de 2024. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e TVI Jornal (TVI).