A VOAR BAIXINHO

0
2423

A ponte Vasco da Gama passou a ser mais uma fonte de rendimento para o Tesouro, com a coleta de multas.

Os radares foram instalados e depois de 3 meses de testes passaram a efetivos no passado dia 15 de junho. No primeiro mês, foram apanhados 273 aceleras. Os números são interessantes:  10 conduziam a mais de 181 km/h e um foi apanhado a circular a 246 km/h. Estavam todos apressados. Os restantes, 134 iam entre os 151 Km/h e os 180Km/h, 129 entre os 121 Km/h e os 150 Km/h.

A GNR diz que no primeiro mês foram controlados 1 812 881 veículos. Isto significa que as 273 infrações são percentualmente insignificantes, apesar do exagero dos mais velozes.

Um pormenor que não é desprezível, os radares instalados são os novos radares de controlo de velocidade média, não vale a pena abrandar à passagem pelo radar para voltar a acelerar logo a seguir. Se a velocidade média entre dois pontos for superior ao limite estipulado, a multa vai pelos CTT até à casa do proprietário do automóvel.  

A GNR não se surpreendeu com as velocidades medidas pelos radares, porque durante os três meses de testes já tinham sido detetadas quase 25 mil infrações por excesso de velocidade. Durante esse periodo, houve quem tivesse cruzado a ponte Vasco da Gama quase a voar: ia a 277 km/h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui