Contrata-se um serviço sem grande expetativa, apenas desejando que se cumpram os “mínimos olímpicos”. O serviço é prestado, nada a recriminar, nada a elogiar. Cumpriu-se a função.
Horas depois, um email da empresa agradece-nos ter sido a escolhida e promete-nos um desconto até 15% na próxima vez. Ficamos agradecidos, também.
A simpatia do desconto é enternecedora. Mas, acontece que “na próxima vez” o botão que nos remete para o tal “desconto” não funciona.
Surge um segundo ecrã que diz “Estamos neste momento a resolver uma situação relativa aos nosso servidores em Europcar.pt. Por favor volte a tentar o acesso mais tarde ou contacte-nos pelo numero 877 940 69 00…” e lamentam muito.
Ligando para o número disponibilizado, surge uma gravação.
Ligamos um outro número que funciona, contratamos novo serviço, mas o “desconto” não é aplicável porque o negócio não foi feito online.
Pode não ser armadilha, mas parece muito. Engodo farsola. Na verdade, a relação da empresa com o cliente fica irremediavelmente prejudicada. A desconfiança foi semeada. Não sendo engodo, é mau serviço. O resultado acaba por ser semelhante quanto a prejuízo da imagem da empresa.
Como diz o outro, não havia necessidade.