Casaram e foram muito felizes!

Esteve em cena na Sociedade Musical de Cascais o musical «Aladino e a Gruta  Mágica», uma produção da Sociedade que encantou pequenos e graúdos.

0
1254

O Aladino esfregou a lâmpada para que o génio lhe concedesse três desejos. E o pensamento voou-me, de imediato, para o senhor que, à porta da tabacaria onde comprara raspadinhas, não sem alguma esperança, raspava, raspava, raspava, para que o seu desejo se realizasse: algum dinheirinho e – porque não? – aquele prémio chorudo!…

O musical apresentado vai no sentido de aplanar as diferenças sociais, através da concretização do que é mais comezinho: a princesa vir a casar com o jardineiro por quem se apaixonara, mau grado a inicial oposição do rei que a quer ver no leito nupcial de um príncipe de linhagem!

Disfarces, manhas e manobras acabam por não conseguir impedir esse intento final, mantendo os espectadores em sintonia com o que na cena singelamente se vai passando, não se contendo as crianças, de vez em quando, de quererem intervir também.

Trata-se, afinal, de um bom pretexto, sem pretensões, ligeiro, para largos momentos bem passados. Vistoso guarda-roupa a preceito, música agradável, cenários a condizer e a transportar-nos, quais tapetes mágicos, para o país das fantasias – o que nos faz muito bem em todos os tempos, mormente naqueles em que nos é dado agora viver.

À Sociedade Musical de Cascais cumpre agradecer a feliz iniciativa e dar o maior aplauso à briosa equipa que – com os habituais sacrifícios de tempo – se disponibilizou a proporcionar-nos momentos tão agradáveis.

Cumpre, por isso, registar a ficha técnica doi espectáculo:

Actores: Ana Margato, Carolina Reis Ribeiro, Camila Souza, Francisco Conceição, Manuel Pinto, Miguel Ribeiro, Patrícia Jaleca, Romão Santos, Tomás Ribeiro.

Bailarinas e figurantes: Catarina Simões, Joana Sanches, Maria Pinto, Mariana Simões, Raquel Valério, Ana Simões.

Assistentes de palco: Sandra Almeida, Manuela Silva, Paulo Silva, Bruno Pinto, Inês Vaz, Raquel Silva.

Ponto: Constança Castanheira.

Sonoplastia: Susana Mata Ribeiro.

Luz: Pedro Correia.

Figurinos: Inês Mata

Costureiras: Inês Mata, Ana Margato

Cenografia: Victor Mata

Assistente de cenografia: José Margato

Encenação: Paulo Sousa Costa

Ensaios de voz: Ana Luísa Silva

Coordenação geral: Susana Mata Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui