A Organização Mundial de Saúde avisa que o covid-19 está de regresso e que as hospitalizações na Europa estão a aumentar.
Há quase 2 anos que deixámos de nos preocupar com esta pandemia. Mais eis que o diretor-geral da OMS voltou hoje à carga.
Declarações do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, no decorrer de uma conferência de imprensa convocada propositadamente para este alerta.
Segundo os dados agora divulgados, as hospitalizações e mortes por covid-19 estão a aumentar na Ásia Oriental, no Médio Oriente e na Europa.
Ghebreyesus diz que só 43 países continuam a reportar a evolução da pandemia, mas será suficiente, pelos vistos, para voltarmos ao tema e às vacinas, conforme podemos escutar neste vídeo.
EM PORTUGAL…
Desde o dia 1 de setembro que nos hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, que pertencem ao Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte (CHULN), voltou a ser obrigatório usar máscaras nas visitas aos doentes e nas consultas externas.
A Direção Geral de Saúde (DGS) também defende o uso de máscaras de proteção, embora diga que, por enquanto, a medida deve ser decidida por cada hospital.