CADA MACACO NO SEU GALHO

0
1038
cartoon de Hélder Dias

O Conselho de Estado é um órgão consultivo do Presidente da República. Os conselheiros são uma espécie de barões da República, antigos dirigentes políticos ou em fim de carreira, ex-Presidentes, reformados na maior parte dos casos. Não decidem nada. O Presidente não tem de seguir os conselhos deste grupo.

A polémica que surgiu com a última reunião do grupo deve-se à perceção de que Marcelo pretenderia usar a opinião destes barões para justificar a sua própria interferência na ação do Governo.

É indisfarçável a guerra que se instalou entre a Presidência e o Governo, nenhum dos antagonistas esconde a realidade. António Costa disse, na sequência da reunião, que “cada um tem o seu papel” e “nenhum é mais importante do que o outro”, mas advertiu que quando se confundem papéis “é que as coisas podem correr mal”. Um aviso de que será preferível que cada macaco se mantenha no seu galho. E mais não disse.

cartoon de Hélder Dias

Marcelo, que gosta de servir sopa fria, mandou preparar uma bela vichyssoise que mantém guardada no frigorifico para a melhor oportunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui