FRANCISCO NÃO VAI A TOURADAS

0
628
colagem fotográfica

O Papa Francisco não gosta de ver animais sofrer e, portanto, o PAN acredita que o Papa não gosta de touradas.

No parlamento, o PAN está a promover uma iniciativa em que apela ao Governo para cancelar todas as touradas durante a visita de Francisco, em agosto.

Enfim, trata-se de mais uma oportunista colagem político partidária a um evento que está a marcar a atualidade. Tem o mérito de voltar a chamar a atenção para a questão das touradas, uma prática cruel que visa apenas manter costumes medievais e modos de vida bárbaros.

Em comunicado, o PAN diz que “Portugal estaria a dar um sinal ao mundo de respeito pela dignidade dos animais, da natureza e até pelos direitos humanos, se aprovasse a suspensão da atividade tauromáquica durante a visita papal, já para não falar no avanço civilizacional que daria se, finalmente, desse passos firmes no sentido de erradicar definitivamente as touradas.”

O PAN lembra que na encíclica ‘Laudato Si’, o Papa Francisco frisa que «é contrário à dignidade humana fazer sofrer inutilmente os animais e dispor indiscriminadamente das suas vidas».

FRANCISCO DE ASSIS

Este Papa adotou o nome de Francisco em homenagem a Francisco de Assis, o fundador da Ordem dos Franciscano, a que o padre Jorge Mário Bergoglio pertence. Agora que é Papa, não deixa de seguir os bons exemplos de Francisco de Assis, o santo da ICAR considerado “padroeiro dos animais”.

Reza a tradição católica que Francisco de Assis, depois de fundar a Ordem dos Francisco, isolou-se na floresta, na companhia dos animais até ao fim dos seus dias. No dia em que é celebrado (4 de outubro) há igrejas em várias partes do Mundo que recebem animais para serem abençoados.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here