FRANCISCO NÃO VAI A TOURADAS

0
1009
colagem fotográfica

O Papa Francisco não gosta de ver animais sofrer e, portanto, o PAN acredita que o Papa não gosta de touradas.

No parlamento, o PAN está a promover uma iniciativa em que apela ao Governo para cancelar todas as touradas durante a visita de Francisco, em agosto.

Enfim, trata-se de mais uma oportunista colagem político partidária a um evento que está a marcar a atualidade. Tem o mérito de voltar a chamar a atenção para a questão das touradas, uma prática cruel que visa apenas manter costumes medievais e modos de vida bárbaros.

Em comunicado, o PAN diz que “Portugal estaria a dar um sinal ao mundo de respeito pela dignidade dos animais, da natureza e até pelos direitos humanos, se aprovasse a suspensão da atividade tauromáquica durante a visita papal, já para não falar no avanço civilizacional que daria se, finalmente, desse passos firmes no sentido de erradicar definitivamente as touradas.”

O PAN lembra que na encíclica ‘Laudato Si’, o Papa Francisco frisa que «é contrário à dignidade humana fazer sofrer inutilmente os animais e dispor indiscriminadamente das suas vidas».

FRANCISCO DE ASSIS

Este Papa adotou o nome de Francisco em homenagem a Francisco de Assis, o fundador da Ordem dos Franciscano, a que o padre Jorge Mário Bergoglio pertence. Agora que é Papa, não deixa de seguir os bons exemplos de Francisco de Assis, o santo da ICAR considerado “padroeiro dos animais”.

Reza a tradição católica que Francisco de Assis, depois de fundar a Ordem dos Francisco, isolou-se na floresta, na companhia dos animais até ao fim dos seus dias. No dia em que é celebrado (4 de outubro) há igrejas em várias partes do Mundo que recebem animais para serem abençoados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui