A Comédia dos Burros

NAS RUÍNAS DO TEATRO ROMANO DE LISBOA.

0
1289

Há idas ao teatro que são mais do que apreciar uma peça teatral, o desempenho dos atores ou a cenografia.  Mais do que o espetáculo, ir ao Teatro Romano de Lisboa é uma experiência lúdica original.

Atores e público dão de novo vida a uma casa construída há cerca de 3 mil anos para a cena teatral. Durante todo o mês de julho, o Teatro Romano de Lisboa tem em cena uma comédia de Plauto, autor que viveu no século II a.C. e de quem temos, ainda hoje, cerca de uma vintena de obras preservadas. As comédias de Plauto foram adaptadas ao longo dos séculos por autores como Shakespeare, Moliére e até Camões.

Uma dessas obras é A Comédia dos Burros. Uma história de costumes onde entram esposas enganadas, cortesãs astutas, amores frágeis e relações sociais numa sociedade esclavagista como era a dessa época. Tem tudo para uma boa hora e meia de divertimento cultural: sexo, mentiras e luta de classes.

Ide ao teatro, gente. A Comédia dos Burros vale muito a pena. A encenação é de Joaquim Horta, o elenco tem Catarina Requeijo, Hugo Narciso, Marina Cardoso, Raúl Oliveira, Vicente Wallenstein, Vítor Costa e Silva. O bilhete é barato, 6 € apenas, a sala é espetacular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui