NO JOGO DE ALVALADE, LISBOA PERDEU

0
1351

Em dia de jogo em Alvalade, a hora de ponta em Lisboa começou pouco depois das 3 da tarde. Os engarrafamentos entupiram a cidade. Com epicentro no topo norte do jardim do Campo Grande, a paralisia do trânsito alastrou quilómetros em redor.

O acesso ao Hospital de Santa Maria ficou muitíssimo dificultado, com ambulâncias a circular a passo de caracol ou em perigosas incursões fora-de-mão.

O nervosismo acabou com a paciência dos automobilistas e os acidentes sucederam-se, complicando ainda mais a marcha dos automóveis em filas intermináveis e cada vez mais longas. Cruzamentos entupidos, rotundas sem escoamento, muitos agentes da PSP a tentar ordenar o que se tornou ingovernável.

Lisboa tem sempre horários de trânsito mais difícil. À tarde, por volta das 17h30 e até às 20h00, é sempre mais complicado. Mas  quando a cidade aceita que jogos de futebol sejam marcados para as 17h30, todos sabemos que a bagunça vai ser grande, tanto mais que os principais estádios de futebol de Lisboa estão junto às saídas da cidade: a 2º circular e a avenida Padre Cruz.

Enquanto no estádio, 40 mil pessoas se empolgavam com as peripécias do jogo, fora do estádio centenas de milhar sofriam agruras para chegar a casa, no final de um dia de trabalho.

E o Sporting nem ganhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui