Verão é festa, tradição, História.

A 25ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, os projetos das associações de moradores de Braga, uma aldeia de cientistas em São Bento do Cando.

0
453

Começamos com a 25ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria que vai voltar a Santa Maria da Feira, depois de mais de dois mil dias passados sobre a última edição.

Festa de 3 a 14 de Agosto. Para consultar o programa e saber todos os pormenores, visite o site: viagemmedieval.com

“Viva o Bairro”, uma iniciativa da câmara municipal de Braga, que vai disponibilizar 20 mil euros a cada projeto de melhoria ou requalificação, proposta pelas associações de moradores do município.

Mais informações sobre o programa “Viva o Bairro” estão disponíveis no site da autarquia de Braga (em www.cm-braga.pt), nas linhas telefónicas de apoio ou nos balcões de atendimento ao munícipe.

Branda Científica de São Bento do Cando. Assim se vai chamar a aldeia de verão semelhante às antigas brandas, ou povoamentos, onde os pastores se instalavam com as suas famílias e o gado durante o estio – entenda-se: época de verão.

A Branda Científica de S. Bento do Cando, na freguesia de Gavieira, vai ficar pronta em 2023. No verão do próximo ano espera-se que acolha o primeiro grupo de cientistas.

(Boas Notícias em parceria com a Telefonia da Rede, www.setepontosete.pt)

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here