D. Anghel

0
1064

Com assinalável afluência de visitantes, a exposição individual de pintura “Desfiguração da Utopia”, da autoria de D. Anghel, continua patente no Espaço de Arte 2 da Galeria de Arte do Casino Estoril. A entrada é gratuita.

A pintura desta artista romena – já com nacionalidade portuguesa – distingue-se pela monumentalidade das obras e por uma técnica extremamente rigorosa.

“Não procuro passar mensagens principais, respostas ou soluções, mas, sim, imagino a produção de ambiguidades geradoras de perguntas. A imagem nunca é uma realidade simples. Para que a montagem ambígua dos corpos suscite a liberdade do olhar crítico ou lúdico, é preciso organizar o encontro” afirma Georges Didi-Huberman em O destino das imagens. As minhas pinturas mostram vários encontros de imagem/fantasma que revindicam novas forças” – como teve oportunidade de dizer, na entrevista que me concedeu.

Quadros que são gritos de intervenção, seduzindo, porém, pela extraordinária riqueza do seu conteúdo. Há que parar uns minutos diante de cada um deles!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui