Supremo confirma condenação de Ventura

0
902

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a condenação de André Ventura por segregação racial. A decisão diz respeito aos insultos proferidos pelo deputado Ventura contra uma família residente no bairro da Jamaica, no Seixal.

André Ventura não aceitou a decisão da 1ª instância, recorreu e tem vindo a perder em todos os tribunais de recurso. Agora chegou ao Supremo. Falta-lhe recorrer para algum tribunal internacional. Como o partido a que preside vive de subsídios estatais (como todos os outros partidos), dinheiro para os recursos não lhe faltam. E tempo também não.

A cena dos insultos aconteceu durante um debate com Marcelo Rebelo de Sousa, na campanha para as presidenciais. Ventura lembrou-se de exibir uma fotografia onde se vê Marcelo com alguns residentes do bairro da Jamaica, quadro que serviu para Ventura dizer que Marcelo tirava fotografias com “bandidos”.

É assim que André acaba de se juntar ao rol dos condenados pela justiça portuguesa. Se alguém lhe chamar bandido, talvez nenhum tribunal leve a mal.

E qual é a sentença que tanto incomoda Ventura? Por decisão do tribunal, tem de pedir desculpa publicamente à família insultada. Tem de dizer, “desculpem-me”.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here