A mão branda da Justiça voltou a revelar-se na frouxidão com que apreciou o caso do comerciante de Moura que disparou vários tiros contra uma família de nacionalidade sueca que visitava a localidade. Depois de ter deixado fugir João Rendeiro (para mencionar apenas o caso mais mediático e recente), eis que um putativo homicida depois de andar aos tiros na rua vai dormir a casa apenas com Termo de Identidade e Residência, a medida cautelar mais suave que existe no código penal português.
A Polícia Judiciária acredita que o atacante teve motivações raciais. Aliás, a SIC Notícias cita a PJ ao referir o termo “ódio racial”. Tudo terá começado na rua, numa discussão entre o atacante e uma das vítimas.
A família sueca viaja numa autocaravana. O atacante perseguiu-os pelas ruas de Moura e em dado momento disparou vários tiros contra o veículo onde viajava a família: os dois progenitores e 7 filhos menores, com idades entre os 3 meses e os 11 anos.
Os juízes também têm cu
O atacante acabou detido pela PJ que o indiciou pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. O tribunal da comarca deixou o atacante ir em liberdade, determinando como medida de coação o Termo de Identidade e Residência. Coisa pouca para quem disparou vários tiros contra sete crianças e os pais.
Quem estranhar a referência a ódio racial (contra suecos não é normal…) não conhece dois pormenores desta história: o atacante é militante do Chega e fez parte da lista que se candidatou nas recentes eleições autárquicas e o pai de família sueco é de origem africana.
Quem estranhar a brandura na execução judicial, falta referir que Moura é o bastião do Chega no Alentejo. O partido da extrema-direita elegeu um vereador e seis deputados municipais nessa autarquia.
Por aqui se verifica que os juízes também têm cu.
Dizem que o comentário aguarda “moderação” …ou a vermelha censura, feita pela calada, pois há que manter uma certa fachada?
Não publicamos comentários insultuosos e não admitimos promoção do racismo neste site. Além disso, não aceitamos gente que não se identifica.