Navio navega sem tripulação -Tesla dos mares

O navio Yara Birkeland é a antevisão do desemprego muito em breve também nos mares. O Birkeland é comandado de terra, à distância. É tipo um Tesla dos mares.

0
1222

O Birkland tem 80 metros, capacidade para 120 contentores e uma velocidade máxima de 20 kilómetros hora. O sistema de propulsão é composto por duas hélices de 90 KW e dois motores de 700 KW, alimentado por uma enorme bateria de 7MWH.
A ideia é suprimir 40 mil viagens de camiões, reduzindo as emissões de gases com efeito estufa. Por um lado é uma boa notícia, por outro é o desemprego anunciado de dezenas de milhares de motoristas e também neste caso de marinheiros.


É urgente que os Estados, em especial a União Europeia , acordem políticas de ocupação plena dos seus cidadãos. E que os políticos mais direitistas percebam a necessidade dos cidadãos europeus terem notas nos bolsos para darem corda a uma economia circular.

A Suíça já fez dois referendos para que todos tenham um Rendimento Social Mínimo equivalente a 2500 euros. Quem conseguir um emprego ganhará o Rendimento Social Mínimo acrescido do ordenado. O exemplo do navio Yara Birkland pode ser a história da morte anunciada de um sistema económico baseado apenas no lucro e não na felicidade plena. Amém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui