Casas do Castelo de São Jorge estão abandonadas

O astronómico valor das rendas em Lisboa assenta numa mentira. Há quem diga que faltam casas. Mas à boca calada fala-se em 10 mil casas por alugar. Onde está a verdade?

0
1133

A verdade sobre esta mentira da falta de casas para alugar é patente na zona em redor do Castelo de São Jorge. Existem imensas casas em ruínas. E muitas outras casas estão falsamente habitadas. Bastará olhar para as soleira das portas que há muito não se abrem. Ou para a janelas com cortinas secas como paus.

Na zona mais turística por excelência, dentro do Castelo de São Jorge, existe até um edifício gigantesco em ruínas, que já foi sede de um grupo Desportivo, centenário e afamado: GEC. Na porta está estampada a fotografia de António Gaspar agora com 95 anos. Uma placa recorda as muitas excursões feitas por si para a malta do Castelo.

Dentro de dias vamos ter eleições autárquicas. E em Lisboa será vira-o-disco-e-toca-o-mesmo. Milhares de casas em ruínas à vista de todos. Milhares habitadas a fingir. E milhares para alugar.  Ai, ai! Um dia a capital muda para Oeiras e Amadora. E Lisboa mantém-se a Disneylândia… mas da mentira.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here