O lenço ranhoso

0
830

O lenço tipo kleenex que Lionel Messi usou na conferência de imprensa de despedida do FC Barcelona, está a ser vendido na net por 1 milhão de dólares, cerca de 850 mil euros. O preço justifica-se se o lenço não tiver sido lavado. Sem ranho e o sal das lágrimas de Messi, não passará de um lenço banal. Mas para valer 1 milhão de dólares, só com ranho.

A idolatria e a parvoíce têm destas coisas. Um chico-esperto qualquer lembrou-se de tentar ganhar uma pipa de massa. Mesmo que o lenço seja realmente o utilizado pelo futebolista, mesmo que o ranho e a baba sejam do próprio, já secaram e duvidamos que o pedaço de papel sujo valha o dinheiro que o anónimo vendedor pede por ele.

Segundo o relato do jornal espanhol ABC, o vendedor será alguém que esteve na conferência de imprensa (um jornalista?) e que se terá apercebido que Messi deitou fora o kleenex que tinha utilizado. O lenço ranhoso terá sido resgatado do caixote do lixo e estão agora a tentar transformá-lo num objeto de culto.

Uma versão mais soft deste tipo de negócio está já em marcha na terra natal de Lionel Messi. Na Argentina, há lencinhos (por usar) à venda em caixas com a imagem de Messi a limpar o ranho. E tem sido um sucesso, vendem-se como pãezinhos quentes.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here