Marcelo condecora Gouveia e Melo

0
1477

Numa nota de duas linhas e meia, publicada ao final da tarde no site da Presidência da República, dá-se conta de que “o Presidente da República condecorou, em cerimónia restrita no Palácio de Belém, o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo e o Tenente-General Eurico Justino Craveiro, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis, pelas suas carreiras militares.”

O Tenente-General Craveiro é um homem da Força Aérea e tem feito carreira nos gabinetes do Quartel General desse ramo militar. Em termos públicos, é um desconhecido. Já o Vice-Almirante Gouveia e Melo tornou-se famoso quando assumiu a coordenação do grupo de trabalho que executa o plano de vacinação contra a covid-19. Digamos que, mesmo se a guerra ainda não está ganha, o homem da Marinha já tem algumas batalhas ganhas e tem, acima de tudo, o reconhecimento da população pelo desempenho que tem evidenciado no cumprimento dessa tarefa.

De acordo com o portal das ordens honoríficas portuguesas, a “Ordem Militar de Avis destina-se a premiar altos serviços militares, sendo exclusivamente reservada a oficiais das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana, bem como a unidades, órgãos, estabelecimentos e corpos militares”.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here