Eunice Muñoz internada em Santa Cruz

0
1206

A actriz Eunice Muñoz foi internada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. Sendo um hospital especializado em problemas do coração, logo se presumiu que a actriz estava com problemas cardíacos, mas a neta Lídia Muñoz desmentiu que se tratasse de um problema dessa ordem, embora não tenha avançado com nenhum esclarecimento.

“As notícias que vieram a público sobre a minha avó não são verdadeiras. Ela está realmente internada, mas não sofreu nenhum enfarte nem AVC. Peço que respeitem a sua recuperação e a privacidade de toda a família”, escreveu Lídia Muñoz na sua conta no Instagram.

Eunice tem 93 anos e está a efetuar uma longa digressão nacional com a peça “A Margem do Tempo”, a sua despedida dos palcos, onde contracena com a neta Lídia. Uma digressão que se iniciou em Oeiras, no Auditório Municipal a quem deram o nome de Eunice Muñoz. Se tudo corresse bem, a digressão terminaria em novembro na Sala Garrett, no Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa.

Eunice é alentejana, nascida na Amareleja, oriunda de uma família de actores itinerantes e aos 5 anos de idade já pisava o palco da companhia teatral ambulante da família, a Troupe Carmo.

Em 2015, recebeu o Prémio Carreira da Academia Portuguesa de Cinema e o Teatro Nacional D. Maria II produziu “74 Eunices – Homenagem a Eunice Muñoz”. A Presidência da República distinguiu-a como Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada (1981), com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique (1991) e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique (2011).

À diva do teatro português desejamos as melhoras e o regresso rápido aos palcos.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here