Vieira, não voltes

0
921

Luís Filipe Vieira está, agora, a conhecer os seus verdadeiros amigos. Pelo que transparece das crónicas dos especialistas, seja em casos de polícia ou do futebol, os amigos afinal não são tantos assim.

Na RTP ouvimos dizer que a esmagadora maioria da direção do Benfica “não quer o regresso de Luís Filipe Vieira”, ainda que nada o impeça legalmente de o fazer. Durante os três dias em que esteve detido às ordens do juiz Carlos Alexandre, Vieira autossuspendeu-se como presidente do clube e da SAD e, agora, já ninguém o quer. Nos media, colaram-lhe o termo “tóxico” e o ex-patrão do Benfica vai ter grandes dificuldades em se livrar do epiteto. Andou o homem a apaparicá-los anos a fio para isto. Life is a bitch, indeed.

“Caso Vieira queira voltar, a direção deverá cair provocando, assim, eleições antecipadas” diz um dos cronistas da RTP, transmitindo estados de espírito que alguém lhe soprou.

Entretanto, das bandas do departamento onde funciona o juiz de instrução criminal Carlos Alexandre, veio a informação de que o dirigente do Benfica escapou por um triz à prisão preventiva. Safou-se porque os procuradores precisam de manter o processo em segredo, sem permissão de consulta por parte dos advogados da defesa, o que só é possível se não houver suspeitos em prisão preventiva. Quando há pessoas encarceradas, os prazos legais encurtam.

Na próxima terça-feira haverá um plenário extraordinário dos órgãos sociais para analisar a situação do clube.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here