Cartão amarelo para Fernandes, numa “jogada” com Luís Filipe Vieira

1
438

Vítor Fernandes é um administrador de bancos que o Governo indicou para presidir ao novo Banco de Fomento. Trata-se de um banco público criado para gerir o dinheiro da “bazuca” europeia que está a chegar.

Trata-se de um cargo melindroso e que, em princípio, vai ser muito escrutinado pelas instituições europeias e pelos media.

Acontece que Vítor Fernandes é referenciado nas investigações do DCIAP na operação “Cartão Vermelho” que tanto alarido está a provocar na sociedade. Não se trata apenas de mais um caso que indicia algumas das circunstâncias que levou ao descalabro do BES, mas principalmente porque envolve o dirigente máximo do Sport Lisboa e Benfica, o maior clube de Portugal.

Ora, Vítor Fernandes é indicado nessas investigações como sendo o responsável por fornecer informação privilegiada a Luís Filipe Vieira em questões que envolviam o dirigente desportivo e o Novo Banco, sendo o senhor Fernandes, então, administrador desse banco.

“A única coisa que eu fiz foi falar com a pessoa que deve dinheiro ao banco. Não tenho nenhuma relação de amizade nem de ódio, é um devedor do banco”, defende-se Vítor Fernandes, mas o Banco de Portugal pondera reapreciar a questão, depois de ter dado parecer favorável à sua nomeação para o Banco de Fomento. Falta ainda a autorização da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, indispensável para que Fernandes tome posse. O que, bem vistas as coisas, pode nunca vir a acontecer.

É que embora Fernandes diga, e com razão, que não está indiciado de nada, que não é suspeito nem arguido, nada garante que não venha a ser. Talvez, desta vez, Costa e Centeno não queiram arriscar e “selecionem” outro jogador.

1 comment

  1. Ao que esta gente chega para proteger o clube do regime e seus acólitos, mancham o nome deles, da família, estragam a carreira profissional e sei lá mais o quê, tudo em prol de um clube da treta, como se diz na gíria; “são capazes de vender a própria mãe” isto é puro fanatismo, por isso à quem lhe chame o Benfiquistão, mas nem tudo é mau, o resto do país pode respirar de alívio porque esta escumalha de gente vive toda ela em Lisboa e toda ela pertence ao corrupto benfica

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here