Jorge Fonseca, o melhor do Mundo

0
1129

Bi-campeão do Mundo em judo na categoria de -100 kg. Chorou copiosamente quando subiu ao pódio para receber a medalha de ouro. Diz agora que quer uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Jorge Fonseca foi forjado na adversidade inerente a ser imigrante, nascido em São Tomé e Príncipe a 30 de outubro de 1992, Jorge Fonseca chegou a Portugal com 11 anos. Começou a praticar judo na escola, na Damaia.

Demorou pouco a impor-se. Em 2013 conquistou o título português de sub-23 e conseguiu algo de inédito para o judo nacional ao tornar-se o primeiro atleta masculino português a alcançar o título de Campeão da Europa de sub-23.

Um tumor numa perna quase lhe roubava a possibilidade de tentar uma carreira brilhante no judo, mas os tratamentos e a resiliência deram resultado e em 2019, no Japão, Jorge Fonseca conquistou pela primeira vez o título mundial na categoria de -100 kg, ao vencer o russo Niyaz Ilyasov na final.

Agora, em Budapeste, conquistou o mesmo título pela segunda vez. Dois títulos de Campeão do Mundo consecutivos, um feito apenas ao alcance dos predestinados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui