Carla Castelo é candidata em Oeiras

0
1718

Oeiras tem uma candidatura espontânea para a Câmara Municipal, nas próximas eleições autárquicas. A ex-jornalista Carla Castelo apresentou hoje a sua disponibilidade para tal, num vídeo que distribuiu pelas redações e redes sociais.

No seu manifesto político, Carla Castelo diz que “vivendo num concelho com um potencial enorme, com pessoas tão qualificadas, com um território tão bonito, que vai da serra ao mar – e que poderia ser um verdadeiro caso de estudo de políticas inovadoras e de qualidade de vida – não posso ser complacente com uma gestão autárquica que insiste em mais construção de megaempreendimentos, impermeabilização de solos, mobilidade centrada no automóvel particular, desrespeito pelos valores naturais, e falta de prevenção de riscos. Um modelo que agrava os problemas ambientais, incluindo as alterações climáticas, e as desigualdades
sociais que existem na nossa comunidade.”

“A somar a tudo isto, há uma crescente falta de cultura democrática, de envolvimento e auscultação da população. Foi-se instalando uma cultura de arrogância e prepotência, de exclusão de ideias, e de recusa em aceitar qualquer crítica.
Além disso, perante fenómenos como o crescimento do populismo e do ódio; perante o problema das negociatas, que degradam a atuação do poder local, em inúmeros casos, sinto que tenho a obrigação de dar um contributo com uma visão ecologista, inclusiva, solidária e ética.”

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here