Uma loja nas nuvens

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Provavelmente foi a pandemia que a levou para o online. A ela e a todos os outros criadores de moda. A loja virtual de Fátima Lopes nasceu em outubro e algumas prateleiras ainda estão vazias, algumas seções ainda estão “em obras”, nomeadamente o underwear. O que é uma pena.

Para se entrar nesta loja é preciso criar uma conta, mas o que está visível já é bastante interessante. É evidente que a estilista aposta em mercados externos (o site tem uma versão em inglês), talvez por ter tido já bastante sucesso nessas geografias. Quem tem memória destas coisas, lembra-se de ouvir falar dos sucessos de Paris, por exemplo.

Esta estilista tenta continuar a explorar um nicho de mercado, o do luxo. Vende caro, não é roupa para todos nem para todos os dias, mas por isso também não precisa de vender para multidões. Basta-lhe que algumas endinheiradas mais sofisticadas continuem a ter festas onde ir exibir as transparências e decotes. O problema está em haver festas… embora todos saibamos que o chamado jet 7 não se submete às mesmas regras impostas ao povo.

Mas a vida de todos nós mudou, muitos empregos e negócios estão a desaparecer e o futuro não se vislumbra risonho. A loja virtual de Fátima Lopes é um exemplo de resiliência na procura de soluções. Esperemos que resulte e que esse sucesso possa ser replicado noutros projetos, em todos os projetos de toda a gente.

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