Covid-19: janeiro horrível, Alemanha fecha fronteira a portugueses

0
628

Aos fins-de-semana os números da pandemia baixam sempre um pouco. Menos testes, menos laboratórios a funcionar, dão uma ideia de que a pandemia enfraqueceu. Mas é uma ideia falsa.

Ainda assim, hoje o boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde regista 293 mortes, 12.435 novos casos de infeção, 6.544 pessoas internadas das quais 843 em cuidados intensivos (sempre a subir desde 1 de janeiro).

O mês de janeiro fica assinalado como o pior desde que a pandemia surgiu em Portugal, com a morte de 5.000 pessoas só neste mês.

Alemanha proíbe entrada a portugueses

A partir de hoje, os portugueses não podem entrar na Alemanha. A proibição deve-se ao facto de Portugal ser dos países mais afetados pela pandemia de covid-19. A fazer companhia aos portugueses, estão cidadãos do Reino Unido, Irlanda, Brasil e África do Sul.

Exceções a esta regra apenas para nacionais destes países com residência na Alemanha, passageiros em trânsito em aeroportos e condutores de camiões TIR. Entre as exceções figuram ainda os transportes por razões de saúde.

A medida foi tomada, segundo Berlim, para “proteger a população” e “limitar a propagação das novas estirpes” da covid-19, lê-se num documento do Ministério da Saúde alemão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui