Escândalo em frente à Câmara de Lisboa

Prédio de 5 pisos em ruína há muitos anos

0
1390

A especulação imobiliária em Lisboa está estampada na frente da Câmara Municipal, onde estão a deixar apodrecer um prédio de 5 pisos. É uma sorte ainda nada de mau ter acontecido ali. Os presidentes camarários sucedem-se e o prédio apodrece. Fernando Medina, João Soares, Pedro Santana Lopes, António Costa já olharam para aquele prédio muitas vezes. O que fizeram para evitar a degradação do edifício?

Não há notícia de ter sido accionado o processo de obras coercivas. E os chineses estão agora mais interessados em bancos e seguradoras, porque o turismo estará a marinar durante anos.

Numa busca rápida de imagens deste edifício, encontramos fotos de 2017 e 2018 onde já se vêm sinais de degradação da estrutura, nomeadamente vidros partidos (que ninguém substitui) nas janelas por onde entra a chuva livremente, contribuindo para acelerar a degradação do prédio.

E a foto e o vídeo de hoje…

Na Praça do Município, de onde se governa toda a Lisboa,  este prédio horroroso está à espera de estrangeiros ou portugueses endinheirados. Que já não há.

Sem querer, o mamarracho diz muito dos presidentes da cidade que fazem da Câmara um trampolim político. E o dono do prédio deveria ser obrigado a vender, se não deseja dar o uso registado na conservatória. Ou ser expropriado.

Afinal, não usam nem vendem. Não respeitam o capitalismo. E também riem do socialismo de Fernando Medina. Há muita gente a precisar de um tecto e isto é fazer pouco dos lisboetas.

JRR/CN

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here