Covid-19: 65 mortes e Europa fechada de novo

0
1721

Portugal contabiliza hoje mais 65 mortes relacionadas com a covid-19 e 4.146 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 2.754 pessoas, menos 99 do que na quinta-feira, das quais 504 em cuidados intensivos, ou seja, menos um.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 6.478 mortes e 391.782 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 71.178, mais 1.488 do que na quinta-feira.

Europa fecha-se

Vários países europeus voltaram a adoptar medidas mais drásticas para combater a evolução da pandemia. O número de pessoas infetadas não pára de subir e com o surgimento de uma nova variante da Sars-Cov-2, 70% mais contagiosa, aumentam os receios de uma terceira vaga e, por isso, os governos europeus desdobram-se em medidas para travar a disseminação do surto.

Total ou parcialmente, Reino unido, França, Holanda, Áustria, Alemanha e Itália impuseram confinamentos e fecharam fronteiras aos voos provenientes de determinados países, nomeadamente o Reino Unido. Ou as vacinas funcionam ou estamos todos metidos numa camisa de onze varas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui