Covid-19, como nunca vimos antes em Portugal

0
1598

E de repente, 4.224 casos de infeção covid-19 num só dia. Mortes, são 33. Números que revelam a perigosidade desta doença provocada por um vírus que agradece a oportunidade que lhe dão quando as pessoas não se resguardam convenientemente.

No próximo sábado, o Conselho de Ministros deverá decretar novas medidas de contenção na mobilidade das populações. Sem vacina à vista, a pandemia só se combate com distanciamento entre as pessoas e envergando as proteções disponíveis como, por exemplo, a máscara facial de proteção individual, cuja utilização já é obrigatória em todas as circunstâncias em que não seja possível manter distanciamento mínimo entre pessoas, seja na rua ou em recintos fechados.

A região norte continua a ser a zona do país mais afetada por este crescimento dos números. O boletim indica 2.474 novos casos reportados (58,5%) e 16 mortos no último dia. A segunda região mais afetada é a de Lisboa e Vale do Tejo com 1.102 casos (26%) e 12 óbitos, seguida da região Centro onde foram identificados 524 casos (12,4%) e registados cinco óbitos. No Alentejo e Algarve não há mortes a lamentar, mas há mais 50 e 63 casos reportados, respetivamente.

O número de doentes internados continua a subir. Hoje temos 1.834 internados (+40), dos quais  269 em unidades de cuidados intensivos (+7).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui