Amadora-Sintra, urgências covid abrem dentro de 30 dias

0
468

As urgências dedicadas exclusivamente ao tratamento de doentes com covid-19 no Hospital Amadora-Sintra estão em acelerado ritmo de construção. A nova unidade do Hospital Fernando Fonseca está a ser montada como um puzzle. A facilidade com que se transportam e se colocam no sítio os módulos tipo contentores ajuda a essa rapidez de concretização do projeto.

Esta nova ala para urgências covid-19 fica situada junto à urgência geral e será constituída por 16 módulos para internamento e dois quartos de isolamento. O projeto prevê ainda sala de triagem, seis gabinetes de observação médica, sala de radiologia e recobro.

fotografia do Município da Amadora
fotografia do Município da Amadora

São 750 metros quadrados, apenas, mas a obra vai custar 1 milhão 183 mil euros, segundo foi divulgado pela Câmara Municipal da Amadora que comparticipa no projeto com a Câmara Municipal de Sintra. O projeto deve ser inaugurado no final do mês de novembro.

Decorrente da pressão provocada pela pandemia, tornou-se imprescindível ampliar o Serviço de Urgência do HFF para o exterior do Hospital. Esta nova unidade irá ser utilizada, exclusivamente, para o acolhimento e avaliação clínica de doentes e suspeitos de covid-19.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here