Incêndio em Cascais

0
1295

O incêndio de Alcabideche terá deflagrado numa zona de mato e arvoredo, o presidente da Câmara de Cascais garantiu na televisão que o mato estava limpo mas, ainda assim, nada impediu que o fogo alastrasse.

No auge do combate estiveram envolvidos cerca de 300 bombeiros de diferentes corporações, sete aviões e dezenas de viaturas de combate a incêndios. Muita gente e muitos meios, mas o vento puxou pelas labaredas e pelo dois edifícios de apartamentos foram atingidos. Os telhados arderam e os últimos pisos terão ficado igualmente danificados.

Eram 21h30 quando os bombeiros anunciaram que o fogo estava dominado e que do combate resultou um bombeiro ligeiramente ferido e vários moradores com dificuldades respiratórios devido à inalação de fumos, mas sem gravidade igualmente.

O vento projetou as chamas que atingiram os telhados de dois prédios, obrigando a evacuar um total de seis edifícios.  Há relatos que dizem que houve um terceiro edifício atingido. 

Neste incêndio, que assustou muitas pessoas, principalmente os residentes da zona, mobilizou as corporações dos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra e muitos efeitvos da PSP, GNR e Polícia Municipal de Cascais.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here