Calor, calor, calor

0
796

Hoje vai fazer muito calor. No site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indica um máximo de 37 graus para o distrito de Lisboa.

Na previsão para o país, temos tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde.

Vento em geral fraco do quadrante norte, sendo de leste na região Norte e no interior da região Centro até meio da manhã, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) a partir do início da tarde.

Nas terras altas o vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, sendo por vezes forte (até 40 km/h) até início da manhã, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h)a partir do final da tarde.

Para a zona da chamada “grande Lisboa”, vamos ter um dia quente com céu pouco nublado ou limpo.

Vento em geral fraco do quadrante norte, tornando-se moderado (até 30 km/h) a partir do início da tarde. Subida de temperatura, em especial da máxima.

No telemóvel tem estas indicações igualmente. Exemplos de Lisboa, Oeiras, Amadora, Cascais e Sintra, esta manhã:

Para o resto da semana, convém andar pela sombra ou ficar em casa de persianas corridas e janelas abertas, para não deixar a habitação sobreaquecer. As temperaturas irão atingir em algumas zonas os 39 graus.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here